Situação do Nenê com o Vasco está perto de ser sacramentada

Muito tem se falado sobre a busca do Vasco por um camisa 10. A 777 Partners e todo o seu scout seguem na busca dessa jogador importantíssimo para o time de Maurício Barbieri. A ideia é que esse nome pudesse ser o argentino Luca Orellano que custou R$ 20 milhões e foi a maior contratação da história do Gigante.

Porém, o meia vindo do Vélez Sarsfield-ARG ainda não mostrou a que veio e muitos já especulam se a contratação não foi um grande erro. Mas a verdade é que o Vasco tem encontrado um modo de jogo e o bom e velho Nenê, atual dono da 10 e capitão, tem sido uma ótima peça quando entra no segundo tempo dos jogos.

Nenê tem sido uma peça dinâmica no esquema de Maurício Barbieri para o segundo tempo – Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Possibilidades para Nenê no Vasco

Dono de uma técnica apurada, um ótimo vigor físico (mesmo aos 41 anos de idade) e capaz de grandes jogadas, o Vovô Garoto tem contribuído muito para o Cruzmaltino. Nas últimas três vitórias do time, Nenê contribuiu com gols e assistências em todas as partidas. Além disso, é dos pés dele que o Vasco ganha uma arma poderosa para uma equipe que possui Pedro Raul de centroavante: as bolas paradas.

Por isso, muitos torcedores pedem a renovação do camisa 10 até o final da temporada não só por entregar muito em campo ainda mas porque a 777 não parece encontrar um nome para substituí-lo com a qualidade que o time precisa. Para quem não sabe, Nenê tem contrato somente até o fim do Campeonato Carioca.

Até o momento, a diretoria do Vasco não se posicionou sobre o assunto, mas fontes indicam que ao fim do Estadual, as partes voltem a conversar. Caso Nenê não fique para o time, uma partida de despedida e até um trabalho nos bastidores do clube são especulados.