O Vasco venceu o Atlético-MG neste domingo (20) com um gol do atacante Serginho. E o jogador, que fez sua carreira toda em países menores da Europa, disse não conseguir expressar palavras para descrever a sensação de jogar no mítico Estádio Mário Filho, o Maracanã.
A única palavra que consegue descrever é “incrível”.
Serginho
O camisa 70 saiu do Brasil com 20 anos e rodou por times do Kosovo, Albânia, Macedônia do Norte e Turquia. Quando foi anunciado, parte da torcida não entendeu muito bem sua contratação.
Mas já em seu primeiro jogo, contra o Cruzeiro, no início de julho, ele fez uma boa partida apesar da derrota por 1×0 em São Januário. O time era comandando interinamente por William Batista e seguia numa nau de resultados negativos e muita desconfiança de jogadores e torcedores.
Porém, veio o treinador Ramón Díaz e Serginho seguiu trabalhando até ter a oportunidade de marcar o gol da vitória ontem:
Fazia muito tempo que eu não jogava, quase dois meses. Aqui eu só tinha uma partida contra o Cruzeiro como titular. Eu vinha de férias, e o ritmo de jogo é diferente, um pouco difícil. Treinei como treino todos os dias, e o Ramón me deu essa oportunidade. O trabalho uma hora compensa.
Veja também:
Serginho pode ser titular contra o Palmeiras
Agora, o jogador, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, pode vir a ganhar uma vaga no time titular do Vasco. Isso porque apesar de muito investimento e as oportunidades dadas por Dom Ramón, o meia argentino Luca Orellano ainda não correspondeu todas as expectativas nele depositadas.
Assim sendo, não seria surpreendente se Serginho conquistasse o seu espaço finalmente já para o próximo jogo contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Park.
Sobre fazer gol no Maracanã e dar a vitória ao Gigante, o atacante declarou:
Foi muito emocionante jogar no Maracanã. Você escuta falar, mas quando você vê é muito diferente. Estou muito feliz.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.