Neste último domingo (16), o Vasco empatou em 0x0 contra o Cruzeiro. Além do resultado decepcionante, o time do técnico Álvaro Pacheco perdeu seu principal artilheiro, Pablo Vegetti, por conta do terceiro cartão amarelo.
Desse modo, a equipe não vai contar o argentino, goleador do Campeonato Brasileiro com 04 gols, ao lado de Everaldo, do Bahia. O Cruzmaltino encara o Juventude nesta quarta-feira (19), às 20h, no Alfredo Jaconi.
E Pacheco já começa a se mexer para suprir a ausência de Vegetti. Na coletiva pós-jogo, o comandante português respondeu perguntas sobre o assunto:
Evidente que não podemos esconder a qualidade e influência do Vegetti na equipe. Ele é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Confio em todos os jogadores e vão sugir oportunidades para outros mostrarem o desempenho que tem apresentado durante a semana de treinamento e terá a continuidade de mostrar o trabalho no jogo. Os jogadores gostam de treinar e ter oportunidade de jogar. Não jogando o Vegetti, outro jogador terá oportunidade.
Sem Vegetti, Clayton Silva pode ganhar a vaga
Sem seu goleador, Álvaro Pacheco terá de olhar para seu plantel, como disse na coletiva. Porém, o mais provável é que Clayton Silva – que entrou na partida de ontem – esteja mais próximo de ganhar a vaga no time.
Contratado nas semifinais do Campeonato Carioca, o camisa 9 não teve muitas oportunidades e ainda não marcou um gol, mas pode ser esta a chance que tanto esperava.
As outras opções podem ser David sendo usado como referência na área ou o jovem atacante Rayan, de 17 anos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.