Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, hoje (29), que o Cruzmaltino se movimentou no mercado à procura de um lateral-esquerdo para compor o setor identificado como carente pelo comandante vascaíno, identificando dois nomes internacionais que poderiam dar conta do recado.
Botou pilha! Vasco vê empresário de jogador torcer por transferência à São Januário
Segundo informações publicadas pelo portal Arena Cruzmaltina, um dos alvos da sondagem do Gigante da Colina foi Gabriel Rojas, de 24 anos, que atualmente se encontra no San Lorenzo, da Argentina. Os dirigentes do Vasco teriam identificado no jovem o perfil necessário para suprir as demandas de Zé Ricardo, assim considerando uma investida pelo argentino.
Formado pelas categorias de base do próprio San Lorenzo, Rojas se encontra em sua sétima temporada pelo clube de Almagro, tendo interrompido sua estadia no futebol argentino somente por um ano, em 2019, quando foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. No futebol argentino, tem se mostrado uma das peças chave do elenco de seu clube e, na temporada atual, já acumulou cinco partidas.

Gabriel Rojas se mostra como uma alternativa ao Vasco, que primeiro tinha identificado o nome de Fabrizio Anglieri como o alvo ideal para trazer à São Januário. Atualmente no River Plate, o jogador de 28 anos foi oferecido ao Cruzmaltino, já que não faz parte dos planos do gigante argentino para a continuidade da temporada de 2022, porém os altos valores pedidos pelo empresário do atleta foram um impedimento para que o negócio se concretizasse.
As sondagens fazem parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.