Mesmo que a campanha do Vasco seja contestável na Série B, diversos jogadores chamam atenção do mercado brasileiro e do exterior. Os garotos da base estão sendo sondados o tempo todo por gigantes da Europa – Andrey Santos é desejado por Real Madrid, Barcelona e Newcastle; Eguinaldo também desperta interesse do ”Novo Rico” da Inglaterra.
Além destes, outro jogador do elenco também foi cotado no mercado da bola. Vivendo um péssimo momento no Gigante da Colina, Thiago Rodrigues recebeu uma proposta para fechar com o São Paulo no meio da temporada. Na ocasião, o ”Batman” era peça-chave do time e resolveu recusar a oferta.
”Nós tivemos um contato do São Paulo, mas preferimos ficar por causa do projeto construído desde o começo do ano. A gente veio pra cá acreditando. A gente plantou, vivemos várias fases boas aqui e estamos colhendo isso. Essa volta do Vasco para a elite é muito importante para mim”, disse Rodrigues.
De acordo com a apuração do BolaVip, o Tricolor Paulista não tem mais interesse em contratar o arqueiro. Diante disso, a tendência é que o goleiro siga em São Januário, tendo em vista que há uma cláusula no contrato de renovação automática em caso de acesso do Gigante da Colina.
”Eu não sei dizer ao certo, mas tem algum gatilho (cláusula) no contrato para o próximo ano. A gente vai esperar para conversar depois do acesso, com muita calma e tranquilidade. Tive algumas coisas, há dois meses, de times da Série A para sair do Vasco, clubes do porte, da magnitude do Vasco, e preferi ficar para terminar esse projeto que nós começamos. O São Paulo que veio com esse interesse e eu quis ficar. Tem essa questão do gatilho, porém vamos finalizar esse projeto, que é subir com o Vasco, confirmar esse acesso e depois sentar com muita calma com o Paulo Bracks para conversar sobre o futuro”, explicou o arqueiro em entrevista para o Lance.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.