O Vasco recebeu no último final de semana as catracas de biometria que irão identificar os torcedores que forem adentrar em São Januário. A Colina Histórica segue interditada devido aos confrontos ocorridos dentro do local na derrota para o Goiás, no final de junho.
O Ministério Público do Rio de Janeiro havia resolvido impor esta condição para ser favorável à volta dos vascaínos para casa. O jornalista Emerson Rocha trouxe a informação que você confere abaixo:
Veja também:
São Januário será o primeiro estádio do Rio a ter o sistema
O jornalista Wellington Campos confirmou que o Vasco está mesmo instalando o sistema biométrico em seu estádio. Com ele, os torcedores terão suas informações armazenadas numa base de dados e será possível identificá-los em caso de novas ocorrências.
No entanto, o sistema ainda não foi testado e não deve funcionar de maneira imediata. Contudo, esses novos fatores relacionados à segurança serão levados em consideração para a defesa jurídica do clube tentar a liberação da Colina nesta quarta-feira na Justiça comum.
São Januário será o primeiro estádio do Rio de Janeiro a contar com essa nova tecnologia.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.