O Vasco vai receber uma grana interessante do Santos nos próximos meses por conta das negociações envolvendo o lateral Nathan. Quando o Peixe comprou o jogador do Boavista-POR acabou assumindo a dívida que o time português tinha com o Gigante da Colina de cerca de R$ 6 milhões. Do que se refere este débito?
A equipe lusitana não pagou o Gigante da Colina quando adquiriu os direitos econômicos do lateral em 2020. O Boavista levou o atleta, mas não pagou para o Cruzmaltino até o momento. Dessa forma, o Santos resolveu assumir o valor para contratar o jovem nesta temporada.
Havia uma expecativa por parte do Santos que o Vasco iria querer continuar com Raniel para 2023 e o valor seria abatido, já que o centroavante pertence ao time paulista. As cifras de uma possível compra do camisa 9 e da venda de Nathan são bem parecidas, portanto, poderia acontecer esta troca. Mas a tendência é que Raniel não siga no Gigante da Colina em 2023 e retorne para o Alvinegro Praiano. O atacante caiu de produção e é um dos mais criticados pelos torcedores.
Caso o atacante não faça parte dos planos para a próxima temporada, O Vasco tem direito a receber cerca de R$ 6 milhões do Peixe. O acordo prevê um pagamento parcelado por parte do time paulista.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.