Santos cobra Vasco na Justiça valor alto em referência ao atacante André; caso pode virar penhora e chegar em débito milionário

A situação do Vasco parece que fica pior a cada dia. Nesta sexta-feira, surgiu mais uma possibilidade de dívida pesada para o clube. O Santos cobra cerca de R$ 979 mil do Cruz-maltina na Justiça em referência ao atacante André, que passou por São Januário em 2013. Caso o Gigante da Colina não pague o débito em 15 dias, O clube paulista já solicitou penhora e um valor acrescido de 10% fazendo o débito ficar milionário.

Segundo informações do Esporte News Mundo, a ação corre na 32ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A primeira ação do Peixe aconteceu em 2017 e a condenação veio em 2019. A dívida inicial era de 400.038,39.

O Cruz-maltino recorreu diversas vezes e nunca conseguiu ganhar nos tribunais. Para que o Gigante da Colina pague o valor de uma vez e cumpra a sentença, o Santos entrou com esta nova ação nos últimos dias.

Por que o Vasco precisa pagar ao Santos pelo André?

O Santos contratou André por empréstimo do Atlético-MG e acabou repassando o atleta para o Cruz-maltino naquela oportunidade. O Vasco ficou responsável pelas verbas trabalhistas do atacante, mas acabou não pagando e terminou inadimplente. O Peixe quitou essa dívida e cobra na Justiça o valor com a atualização monetária do Gigante da Colina.