Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

SACRAMENTADO! Bracks ”age na calada da noite” e atravessa Flamengo nas negociações por atacante

O Vasco ganhou do Flamengo mais uma vez no mercado da bola. Depois de vencer a concorrência por Pedro Raul, o Gigante da Colina também ganhou do rival na disputa pelo atacante Léo Jacó, que foi destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O Rubro-negro chegou a fazer uma proposta, mas o atleta optou pelo projeto apresentado pela 777; Jacó chega em um primeiro momento para integra o sub-20.

Confira o anúncio oficial:

”O Vasco anuncia oficialmente a chegada do atacante Léo Jacó para a Base Forte. Ele vem emprestado do Novo Iguaçu por um ano e meio, com vínculo até outubro de 2024.

O atleta de apenas 17 anos fez 71 jogos desde 2019 e se destacou desde então. Atualmente, estava integrando o elenco profissional e atuou em oito partidas neste ano, sendo sete pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil.

Durante o empréstimo, o Gigante da Colina pode exercer o direito de compra do jogador, em uma porcentagem de 60% ou 70%, que pode ser feito a qualquer momento do contrato.

Léo Jacó é o novo reforço do Vasco

O Vasco venceu a concorrência com outras equipes ao apresentar uma boa proposta para o garoto, que escolheu São Januário como sua casa e agora é um Menino da Colina.

O Coordenador de Análise e Mercado, Alexandre Falbo, explicou como foi o trabalho do departamento observando o garoto.

— O Léo já havia sido identificado no Campeonato Carioca de 2022, nas categorias sub-20 e 17. Esse ano, na Copa São Paulo, fizemos um planejamento de observar todos os jogos da competição, e novamente ele teve destaque. Quando o estadual profissional começou, após alguns jogos, ficou claro que era o atleta com o perfil que o Vasco buscava.

Sobre as características, Falbo explicou o que chamou atenção em Jacó.

— É um atacante canhoto que finaliza muito bem, de muita intensidade e de boa movimentação. Mesmo com idade baixa, sustentou bem nos jogos do sub-20 e também no profissional.

Já o Gerente Geral da Base, Carlos Brazil, destacou o trabalho feito pelo Clube em relação ao atleta e sobre o potencial do jogador.

— É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É um jogador que chega com bastante potencial, podendo quem sabe até pintar no profissional também – diz.

Léo Jacó já assinou a documentação, passou por exames médicos e está liberado para integrar o grupo do Sub-20. Ele se juntará na preparação para as competições da categoria na temporada”, publicou