O Vasco da Gama recebeu o Criciúma na tarde deste sábado (22), no Estádio São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo terminou com vitória cruzmaltina pelo placar de 2 a 1, onde após ver os visitantes abrirem o placar com Hygor, o Gigante da Colina buscou o empate com Nenê e logo a virada com Fábio. Com a vitória, o time chegou aos 59 pontos e assumiu a vice-liderança da segundona, dando um passo importantíssimo para o acesso.
Resumo

O Cruzmaltino não fez uma partida brilhante, mas na base da vontade e com o apoio da torcida, conseguiu um resultado muito importante nesta tarde. O confronto começou equilibrado. O Criciúma não ficou recuado e buscava o ataque. As equipes alternavam em busca do gol, até que os visitantes abriram o placar com Hygor, que aproveitou cruzamento rasteiro para marcar. O Vasco apontou o golpe e só voltou a pressionar o adversário nos acréscimos.
No segundo tempo, o Vasco tentou seguir pressionando em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos sofriam para passar pela marcação adversária. Com o decorrer do jogo, o time da casa sentiu a tensão pelo resultado e pouco produziu. Já o Criciúma, mais organizado, quase ampliou. Quando o visitante era melhor na partida, o Vasco chegou ao empate. Nenê aproveitou cruzamento, cabeceou, a bola desviou na zaga e foi para o gol. A partir dai, o jogo ficou aberto. Os catarinenses quase marcaram aos 38 minutos, com Caio Dantas. Só que a resposta dos cruzmaltinos veio em grande estilo, aos 40. Gabriel Pec cruzou para Fábio Gomes cabecear para a rede e dar números finais ao jogo.
Assista aos melhores momentos de Vasco 2×1 Criciúma
Ficha Técnica
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 outubro de 2022, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Edimar e Palacios (Vasco); Hélder, Ítalo, Cristovam e Rayan (Criciúma)
Gols
VASCO: Nenê (aos 28 minutos do 2°T); Fábio Gomes (aos 40 minutos do 2°T)
CRICIÚMA: Hygor (aos 34 minutos do 1°T)
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo (Gabriel Pec) e Figueiredo. Técnico: Jorginho
CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Romulo (Thiago Alagoano) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan e Fellipe Mateus; Fellipe Matheus, Lohan (Caio Dantas) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.