Rubro-negro oficializa proposta e Vasco pode perder grande atacante para equipe brasileira

O Vasco da Gama foi um dos vários clubes citados como possíveis destinos de Luciano Juba, meia-atacante do Sport. No entanto, o grupo que administra o Vasco terá que vencer a concorrência do próprio clube pernambucano, que realizou uma proposta de renovação oficial pelo craque do time.

De acordo com o site Esportes DP, o Leão da Ilha ofereceu um salário três vezes maior que o atual para o armador (atualmente Juba recebe cerca de R$60 mil, enquanto a nova proposta é de R$200 mil).

“A imprensa conhece a postura do presidente Yuri Romão, eu não faço loucuras, porque isso já prejudicou o clube nos últimos anos. Fizemos uma proposta, enviamos diretamente aos empresários e ao próprio Juba, mas os valores estão dentro da realidade do Sport”, disse o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube de Pernambuco.

O Sport já recusou propostas oficiais de Bahia, Botafogo e Cuiabá por Juba. Já o Vasco realizou uma sondagem para saber mais sobre a situação do atleta, que poderá assinar pré-contrato a partir do meio do ano, desde que não renove com seu atual clube, claro.