Ronaldo inicia conversas e Vasco pode faturar ”bolada” nos próximos meses

O Vasco tem que ficar de olho no título da Série B porque o campeão pode acabar sendo premiado ainda em 2022. A distância é grande para o Cruzeiro, mas ainda tem confronto direto e várias partidas pela frente. Atualmente, o Gigante da Colina está em quarto colocado a 11 pontos da Raposa; segue na briga pelo título e não pode abrir mão da taça, já que pode rolar um dinheiro no final do torneio.

Quem está trabalhando nesta possibilidade é o dono do Cruzeiro, Ronaldo. Em uma entrevista coletitva nesta segunda-feira, o ex-jogador explicou que iniciou conversas com a Confederação Brasileira de Futebol neste sentido. O empresário explica que o campeão da Série B acaba não tendo vantagem nenhuma. ”Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases”, disse o ex-atleta, que emendou.

Ronaldo ''entrou em cena'' e Vasco pode se aproveitar da situação
Ronaldo ”entrou em cena” e Vasco pode se aproveitar da situação

”Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver”, completou Ronaldo, que comprou a Raposa nesta temporada.

Vale dizer que a CBF não divulga oficialmente as premiações para os times brasileiros da Série A, portanto os valores ainda estão em aberto. Há uma possibilidade do vencedor da segunda divisão faturar algum dinheiro no final do campeonato. O Vasco precisa ficar de olho, porque grana é sempre bem-vinda em São Januário.

Outras notícias – você viu?

Vasco é pego de surpresa e perde jogador importante na Série B

O Vasco foi pego de surpresa nesta segunda-feira por conta da convocação de uma peça importante do elenco. Considerado o novo xodó da torcida, Eguinaldo foi chamado pelo treinador Ramon Menezes para defender as cores da Seleção Brasileira sub-20 em um triangular sul-americano que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro.

Diante disso, o Cruzmaltino perde o centroavante para duas partidas importantes na Série B – contra o Brusque e Grêmio. Vale dizer que o Tricolor Gaúcho é uma das equipes que disputam o acesso com o time carioca. Portanto, será um desfalque importante.

Eguinaldo ainda não é titular, mas virou o 12º jogador do time. Entra em todas as partidas e vem ajudando bastante o time. Coloca ”fogo” nas partidas e imprime velocidade nos confrontos. O time perde uma peça para mudar o duelo durante as partidas; o meia Erick Marcus do sub-20 também está na lista, mas ainda não está integrado aos profissionais.

Outras notícias – Você viu?

Capacidade ampliada e mais: Vasco dá detalhes exclusivos sobre o projeto do ”Novo Complexo de São Januário”

O Vasco tem negociado com a prefeitura a reforma de São Januário. O prefeito Eduardo Paes está motivado neste projeto e as conversas estão bem aquecidas a respeito deste assunto. O vice-presidente geral José Carlos Osório concedeu uma entrevista eclusiva para o canal ”Fanático Vascaíno” e deu detalhes importantes sobre a modernização do estádio.

O dirigente explicou como funcionará a parceria, que será baseada em um mecanismo chamado ”potencial construtivo”. Osório explica como será este processo com recursos privados. ”O Vasco da gama está discutindo com a prefeitura o projeto de reforma e ampliação de São Januário. Será uma decisão estratégica. O prefeito Eduardo Paes, vascaíno, abriu as portas para a utilização de uma previsão que há na legislação estadual. Potencial construtivo. Isso daria da seguinte maneira – O Vasco da Gama é dono de 80 mil metros quadrados em São Cristovão, que é onde está o complexo de São Januário. Naquela área teríamos o direito de construir, segundo a legislação municipal, porém não vamos construir nenhuma edificação por que temos o estádio de futebol”, disse Osório, que prosseguiu.

São Januário é a grande paixão dos torcedores do Vasco
São Januário é a grande paixão dos torcedores do Vasco

”Então, a lesgiação muncipal autorizaria vender este potencil construtivo para alguma outra área da cidade para investidores privados que estivessem interessados neste tipo de acordo em áreas pré-determinadas pela prefeitura do Rio de Janeiro. Estes recursos entrariam no Vasco da Gama carimbados exclusivamente para serem utilizados na reforma de São Januário. Este é o desenho e vai depender de uma apreicação final da prefeitura, mas o Vasco está bem adiantado. O Vsco é dono de São Januário, então pode lançar mão neste projeto”, falou Osório.

Qual será a capacidade do novo estádio do Vasco?

”Com isso, teríamos recursos para investir na ampliação de 22 mil para 43 mil espectadores no estádio. Mantendo o espírito de São Januário. O projeto inicial é do Sérgio Dias, vascaíno e secretário de urbanismo. O desenho está na mão do Eduardo Paes. A partir deste projeto, chegaríamos ao entedimento com a prefeitura e ái levaríamos o projeto para a iniciativa privada”, afirmou.