Reviravolta no caso Andrey Santos: Vasco ainda pode sonhar com volta da joia

Estava tudo encaminhado para o ex-Vasco Andrey Santos ir jogar no Palmeiras. O clube alviverde já tinha um acordo com o Chelsea-ING, dona do seu passe, e era questão de tempo para o volante de 18 anos desembarcar no Allianz Park.

No entanto, uma situação adversa acaba de aparecer. Apesar do atleta ter escolhido o Palmeiras para jogar em virtude de garantir logo a pontuação necessária para jogar a Premier League, o Chelsea-ING quer que ele jogue o Mundial Sub-20 que ocorre entre maio e junho e facilitaria ainda mais o processo.

No entanto, o Verdão quer ter o poder de veto – como já exerceu com suas joias, Endrick e Giovanni. Isso porque o clube paulista entende que pode perder um jogador importante num momento crucial da temporada.

A expectativa é que o assunto seja resolvido ao longo da próxima semana e Andrey Santos desembarque no Brasil o quanto antes. Caso, isso ainda renda discussões entre os clubes participantes dessa transação, o Vasco poderia voltar à tona.

No entanto, especialistas em operações desse tipo, acreditam ser difícil que isso ocorra. Caso Palmeiras e Chelsea-ING não entrem num acordo, a opção mais provável pode ser procurar outro clube que dispute a Copa Libertadores.