Payet dá autógrafo. Foto: Matheus Lima/Vasco
Payet dá autógrafo. Foto: Matheus Lima/Vasco

Renovação de Payet tem ‘reviravolta’ e situação é exposta no Vasco: “Pegos de surpresa”

O vínculo do francês Dimitri Payet com o Vasco da Gama foi estendido para o dia 31 de julho de 2025. A renovação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira.

Últimos momentos do Payet?

Payet fica no Vasco ou não?
Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Enquete finalizada

Você concorda com a demissão de Fábio Carille?
282 Votos

A prorrogação no BID, no entanto, não passou de mera formalidade. Apesar do antigo vínculo do francês com o clube ser até o dia 5 de maio no Boletim Informativo de Registro de Atletas — o BIRA, da CBF —, o meia sempre contrato com o clube até o fim de julho desta temporada.

Aconteceu que, na assinatura de contrato em 2023, quando Payet chegou ao Vasco, havia uma questão condicionada ao passaporte do meia e não se pôde fazer o vínculo até julho de 2025. O acordo entre as partes, no entanto, manteve-se até o sétimo mês do ano.

Com salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o craque terá mais tempo para se despedir de São Januário, pois esses devem ser os últimos meses do francês no Brasil A tendência é que a diretoria não renove o contrato com o camisa 10 do clube.