A reforma do Estádio de São Januário é um desejo antigo dos vascaínos. Como todos sabem, a paixão pelo Vasco não cabe mais em sua lendária casa e uma completa reestruturação é esperada há alguns anos.
E finalmente, esse sonho está para ser realizado. Segundo a diretoria do clube, tal reforma da Colina Histórica deve começar ainda nesta temporada. A saber, os dirigentes já se movimentam para garantir os recursos necessários para as obras no estádio e também aguardam o potencial construtivo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Para quem não sabe, o termo se define como um projeto de lei que determina o quanto você pode construir em determinado terreno, respeitando as normas e regras do plano diretor da cidade.
O terreno ocupado por São Januário tem um grande potencial construtivo, mas o estádio pode não demandar tanto essa utilização e o Vasco negocia com a Prefeitura para que essa capacidade de construir a mais seja transferida para outro local, onde seja possível uma venda e a garantia de mais recursos.
Um terreno na Barra da Tijuca – talvez para a construção de condomínios – é a opção mais viável até agora.
Veja também:
São Januário para 43 mil torcedores
Quando tiver a definição de seu potencial construtivo, o Vasco deve ir ao mercado para negociar esta operação. Com algumas pequenas sondagens já feitas, o presidente Jorge Salgado acredita que a reforma de São Januário para 43 mil torcedores aconteça muito em breve:
Estamos num estágio avançado para ter os recursos para fazer um novo São Januário sem trazer endividamento para o Vasco.
A reforma de São Januário tem como base um projeto desenvolvido pela WTorre durante a gestão do ex-presidente Alexandre Campello.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.