Jair e Paulinho voltam a jogar no Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

REFORÇOS PRO VASCO! Jair e Paulinho dão declarações pela volta ao time: “2025 vai ser maravilhoso”

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2×0 nesta última quarta-feira (05) e enfim, se classificou para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Mas o momento de maior emoção foi ver novamente os meio-campistas Jair e Paulinho jogando novamente.

O primeiro já vinha sendo relacionado e chegou a jogar algumas partidas. Mesmo assim, após o jogo, Jair falou do sentimento de voltar a performar em alto nível:

“Feliz de poder estar voltando a ser titular depois de muito tempo. Feliz também com a vitória, com o desempenho da equipe. Eu acho que o espírito tem que ser esse o ano todo. A gente vai encerrar o ano agora, mas espero que 2025 seja um ano maravilhoso e que a gente consiga ter esse desempenho também.”

Paulinho entrou em campo apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Nem por isso, o jogador estava menos feliz:

“Sem palavras pra esse momento. Trabalhei durante nove meses. Foram nove meses de muita luta, sacrifício, trabalho, muita luta. Hoje poderia estar aqui de volta, retornando aos gramados com a vitória e com uma linda festa da torcida. É uma noite, sem dúvidas, especial para mim.”

Técnico do Vasco fala sobre retornos de Jair e Paulinho

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Felipe falou sobre a situação de Jair e Paulinho e a emoção de vê-los jogando novamente. Ele relembrou o período que jogava ao lado de seu amigo-irmão, o presidente Pedrinho:

Na época que eu jogava, vi o Pedrinho passar por 3 cirurgias, você vê o sofrimento desses jogadores por ficarem fora e a força de vontade para voltar. Fisioterapia é muito chato. Se vocês já precisaram, realmente tem que ter perseverança. Um dia está melhor, no outro, tem um pouquinho de dor. Eram os primeiros a chegar e os últimos a sair. São jogadores muito importantes. O Vasco sentiu muito a ausência desses dois atletas por um bom período deste ano, são fundamentais. São experientes, com qualidade e identificação com o torcedor, principalmente o Paulinho. Fizeram por merecer.

O Jair estava um pouco mais na frente. Fui atleta, sei como é. A programação, falei para o Paulinho: “se tudo correr bem, com o Atlético-GO você vai entrar para você desfrutar do momento”. Dez meses sem atuar é um sofrimento muito grande, 10 meses de fisioterapia todo dia, musculação, tem dia que dói, tem dia melhor, um turbilhão de emoções, a confiança ainda não está 100%. Infelizmente não foi possível. Graças a Deus hoje deu tudo certo, chamei ele e falei. Ele me agradeceu. Falei: “Desfruta, ganha confiança, ajuda os companheiros. Meu papel é facilitar e ajuda-lo neste momento maravilhoso.

Felipe, técnico interino do Vasco
Felipe ficou feliz de ver Jair e Paulinho em campo novamente – Foto: André Durão / ge