O Vasco contará com o retorno de Philippe Coutinho, Tchê Tchê e Vegetti para o clássico contra o Flamengo neste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os três jogadores são considerados peças fundamentais por Fábio Carille, especialmente Coutinho, que tem sido um dos destaques do time neste início de temporada.
Mas essa não é a novidade maior. Pra tentar uma alternativa diferente, o treinador vascaíno pretende iniciar uma postura em campo com Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê formando um trio de volantes no meio de campo.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Payet é desfalque por lesão no joelho
O francês Payet não estará à disposição para o clássico. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o meia sofreu um problema no joelho na última partida do Vasco e será desfalque certo contra o Flamengo. A ausência do francês representa uma perda técnica considerável, já que o jogador vinha sendo utilizado com frequência por Carille mesmo diante dos problemas pessoais (e policiais) envolvendo o craque.

Dúvidas na escalação: zaga, meio e ponta
Além do desfalque de Payet, o técnico Carille tem dúvidas em três setores do time: na zaga, no meio-campo e na ponta direita. Na defesa, a ausência de Mauricio Lemos, que ainda se recupera de uma fratura na costela, deve forçar a manutenção da dupla João Victor e Lucas Freitas. Eles atuaram juntos nas semifinais do Carioca e também nas partidas recentes contra Sport e Ceará.
Assim sendo, a provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira e Vegetti.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.