Ausente de torneios fora do Brasil desde 2020, o Vasco disputará a Copa Sul-Americana em 2025 e conheceu seus adversários na fase de grupos na última segunda-feira (17): Lanús, da Argentina, o Melgar, do Peru, e o Puerto Cabello, da Venezuela. Além da expectativa para o torneio, a diretoria segue atenta ao mercado e pode trazer reforços para o elenco.
O executivo de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, falou sobre isso à CazéTV. Ele destacou que as copas são as competições com maior chance de título para o clube e que a Sul-Americana marca um momento importante na reconstrução do time.
“A expectativa é positiva. A gente acredita que as copas são os torneios que a gente tem a maior possibilidade de êxito dentro da temporada. Essa Sul-Americana marca o retorno do Vasco às competições internacionais após cinco anos.”
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Setor ofensivo deve ser prioridade no Vasco
Após a eliminação no Campeonato Carioca, a diretoria vascaína planeja reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Segundo Sant’Ana, a chegada de um ou dois jogadores não está garantida, mas o clube já avalia algumas possibilidades. O setor ofensivo aparece como a principal necessidade.
“Pode ser que a gente traga um jogador, talvez dois, não é garantido. Mas a gente tem observado algumas situações. Talvez um atleta para o setor ofensivo neste primeiro momento seja a principal necessidade, talvez um atacante.”
Com desafios importantes pela frente, o Vasco segue atento ao mercado e se preparando para brigar forte na Copa Sul-Americana e nas demais competições da temporada.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.