Carlos Vasco
Foto: Divulgação

Reforço internacional! Vasco muda de opinião e se interessa por jogador que atua na Ucrânia

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, hoje (23), que o Cruzmaltino teria mudado de ideia acerca do atacante Carlos de Pena, atualmente no Dínamo de Kiev, passando a desenvolver interesse na aquisição do jogador.

Banido! Vasco é proibido de contratar por 6 meses, mas clube contestará decisão

Segundo informações divulgadas na última quarta-feira (23) pelo canal Atenção Vascaínos, o uruguaio teria sido oferecido ao Vasco no início desta semana, já que se encontra com futuro incerto após o conflito entre Ucrânia e Rússia ter forçado a paralisação do campeonato local. Seu valor de mercado estaria estimado na casa dos 3,5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, o que equivaleria ao total de R$ 18,6 milhões na cotação atual. Com contrato somente até dezembro deste ano com o Dínamo, Carlos também poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.

A oferta, porém, pareceu não ter agradado a direção do Vasco, que teria analisado o perfil do jogador e concluído que não se mostra como um atleta decisivo e, por isso, não valeria todo o investimento. O camisa 14 realizou, ao todo, 102 partidas em sua passagem pelo gigante ucraniano, tendo acumulado 26 gols e 26 assistências; nesta temporada, disputou 23 jogos até a paralisação da competição, registrando dois gols e três assistências.

Carlos Vasco
Foto: Divulgação

Porém, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (24) também pelo canal Atenção Vascaínos, o Cruzmaltino teria mudado sua abordagem e passou a considerar o atleta como um alvo no mercado, estudando qual seria a melhor estratégia para, quem sabe, concretizar um negócio com o uruguaio. Carlos De Pena também parece aberto à negociações, já que se encontra determinado a sair do futebol ucraniano.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.