O Vasco da Gama informou que entrou com um pedido de recuperação judicial, nesta semana, buscando reestruturar suas finanças e garantir maior controle sobre o pagamento das dívidas, e consequentemente, evitar penhoras.
De acordo com a consultoria Alvarez & Marsal, contratada pelo clube para auxiliar no processo de reestruturação, a dívida total do Gigante da Colina foi calculada em R$ 1,4 bilhão. Esse valor inclui passivos trabalhistas, cíveis e outras obrigações financeiras acumuladas ao longo dos anos.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Planejamento do Vasco
A ideia do Vasco é a apresentar um plano de pagamento para acordo com os credores. No entanto, antes disso, o clube quer ter certeza de qual receita terá disponível. O primeiro passo é a Justiça acatar o pedido do clube de recuperação.
O maior credor é o escritório Barreira de Oliveira Consultoria Empresarial com quem o Cruzmaltino tem uma dívida de R$ 37 milhões. Outros credores significativos são o escritório que representou a empresa de Romário e o ex-presidente Jorge Salgado.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.