Rayan pode ter ganho a vaga de 9 no ataque vascaíno

777 partners, gestora do Vasco
Foto: Daniel Ramalho

Apesar da dolorida derrota (mais uma!) no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Internacional, o Vasco teve um motivo para ter esperanças. O jovem Rayan de 16 anos, uma das joias da Colina, marcou um gol e mostrou bastante movimentação na partida.

Com isso, é de se esperar que o menino possa tomar a vaga do contestado Pedro Raul, contratado pela 777 Partners como um dos grandes nomes da temporada.

Sobre isso, o próprio técnico Maurício Barbieri veio a público comentar o assunto:

O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós.

Rayan entra em seleto grupo de jovens artilheiros

Também no domingo, Rayan tornou-se o jogador mais novo a marcar pelo Vasco neste século e entrou para o top-10 do Brasileirão neste quesito contando desde 1971. Neste momento, a cria da Colina ocupa a nona colocação da lista tendo 16 anos e 10 meses.

Rayan assinou o primeiro contrato profissional com o Cruzmaltino no fim de 2022, pouco depois de completar 16 anos e tem seu vínculo válido por três temporadas e uma multa rescisória de cerca de R$ 400 milhões.

Acho que o Rayan entrou muito bem, demonstrou muita personalidade. Pena que o resultado acaba não valorizando isso. Mas ele demonstrou todo talento que ele tem, e é mais uma opção que ganhamos. Ele já vinha treinador conosco há algumas semanas, treinando bem, sempre fazendo gols nos treinos. Ele fez o gol, uma situação que a gente precisava. Ele sempre demonstrou muita serenidade e tranquilidade. A conversa com ele foi simples, para ele entrar e jogar como estar acostumado . É mais uma joia que o Vasco mostra para todo mundo.