Rayan é uma das maiores joias do Vasco hoje. Tanto o clube quanto os torcedores depositam grande esperança no atacante de 17 anos. Contudo, isso não parece ser o mesmo tipo de pensamento que passa na cabeça de Ramón Díaz.
O técnico argentino utilizou o jovem por apenas 17 minutos em seu jogo de estreia no comando: 2×0 para o Athletico em São Januário. Antes disso, houve a final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo onde o Cruzmaltino vence o arquirrival nos pênaltis com Rayan em campo.
Dom Ramón e sua comissão técnica entenderam então que o momento que o Vasco passava – último colocado do Brasileirão – poderia trazer uma pressão para o garoto e queimar etapas. Ele então é devolvido para as categorias de base e vem sendo lapidado desde então.
Veja também:
Rayan está com a Seleção Brasileira
Rayan foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo Sub-17 que ocorre entre os dias 3 de novembro e 2 de dezembro. O goleiro cruzmaltino Phillipe Gabriel também está no time que embarca para a Indonésia. Em abril, os dois vascaínos foram campeões sul-americanos com o time do técnico Phelipe Leal.
Assim sendo, é improvável que o jovem atacante consiga ter chances no time profissional do Vasco em 2023. Porém, a próxima temporada, quando completará 18 anos em agosto de 2024, pode ser a chance para o garoto artilheiro.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.