Ramón Díaz x Vasco: Começa a briga nos bastidores; veja o que fez o ex-treinador do clube!

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Uma facada nas costas. É assim como chega a informação à diretoria do Vasco sobre o ex-técnico Ramón Díaz ter acionado a FIFA e a CBF para conseguir sua liberação do clube carioca e cobrar uma indenização milionária de rescisão. Isso porque houve diversas boas conversas com o presidente Pedrinho para uma negociação final amigável.

Segundo o entendimento do treinador argentino, ele foi demitido pelo Cruzmaltino após a goleada de 4×0 sofrida para o Criciúma dentro de São Januário. Contudo, para muitos da diretoria – à epoca, membros da 777 Partners -, o então comandante pediu demissão e chegou a se despedir dos jogadores.

Após esse episódio, o agora Ex-CEO da Vasco SAF, Lúcio Barbosa – que não estava na Colina – aceitou o pedido e em 15 minutos, autorizou que as redes sociais comunicasse o desligamento de Dom Ramón. E é aí que começa o imbróglio.

Lúcio Barbosa foi o responsável por aceitar a demissão de Ramón Díaz – Foto: Matheus Lima/Vasco

Ramón Díaz quer autorização para treinar rival paulista

Tudo isso acontece porque Ramón Díaz acaba de ser anunciado pelo Corinthians mesmo ainda estando ligado ao Vasco da Gama. Assim sendo, ele não só procurou a FIFA para obter a indenização do contrato, como também acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

Dom Ramón alegou que o clube carioca não poderia sequer ter contratado o português Álvaro Pacheco e solicitou ainda uma liminar na justiça para garantir sua saída imediata do Gigante da Colina, que tem até amanhã para se manifestar sobre o pedido, caso seja concedido ainda nesta quarta-feira (10).

A direção do Vasco permanece firme, preparada para um acordo e respaldada por depoimentos documentados de diversos funcionários. Esses depoimentos confirmam que Ramón Díaz pediu demissão e ressaltam a legislação que impede sua transferência para outro clube sem uma rescisão formalizada.

Vasco e Corinthians jogam hoje à noite em São Januário, às 19h. O novo técnico do time paulista deve estar na Colina Histórica afim de conferir o desempenho de seus futuros comandados.

Ramón Díaz
Dom Ramón deve estar em São Januário hoje à noite – Foto: Leandro Amorim