O Vasco perdeu mais uma partida neste Campeonato Brasileiro. A derrota para o Athletico por 2×0 foi dolorida porque a torcida criou muita expectativa após a chegada do técnico Ramón Díaz.
E o comandante foi sincero ao ler a partida do time cruzmaltino:
Creio que pelo tempo que tivemos de trabalho me impressionou muito, porque foram muito obedientes taticamente, foram bem. O primeiro tempo foi muito equilibrado, poucas situações foram criadas dos dois lados. No segundo tempo arrancamos bem nos primeiros minutos, é uma lástima porque criamos três ou quatro situações e não convertemos. Vejo um futuro promissor.
Apesar de achar que o time jogou bem, Dom Ramón atentou para as chances perdidas por Puma Rodríguez e Figueiredo:
Com o tempo vai se vendo mais trabalho e tratar de corrigir erros que não podemos cometer. No segundo tempo tivemos três, quatro ações com Figueiredo, com Puma, tivemos chances de ter marcado.
Veja também:
Ramón Díaz pede reforços
Apesar de reconhecer que o time lutou e sequer foi superado taticamente pelo Athletico mesmo com a derrota, Ramón Díaz falou sobre reforços:
O adversário é um dos melhores do campeonato e não foi superior em nenhum momento. Não fomos superados como aconteceu nas partidas anteriores. Isso nos dá esperança para o futuro. Espero que Tivemos muito pouco tempo de trabalho e tivemos que reforçar o meio para impor pressão. Os jogadores pressionaram bem. Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos, que as negociações em andamento possam dar certo para completar o elenco e teremos muita esperança para o futuro.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30 contra o Corinthians, em Itaquera.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.