o último confronto em São Januário, o Vasco enfrentou o Corinthians em um jogo repleto de emoções, mas acabou sofrendo uma derrota por 4×2, complicando sua situação no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Ramón Díaz teve um bom início, chegando a ficar duas vezes à frente no placar, porém, desatenções e erros incríveis custaram a vitória.
O técnico avaliou o desempenho da equipe e para ele, o Gigante não cai:
O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados.
Veja também:
Ramón Díaz: “A equipe não está rebaixada”
Ramón Díaz reconheceu as falhas ocorridas durante a partida mas ressaltou a importância de disputar os seis pontos restantes e o compromisso da equipe em seguir lutando até o final:
Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Vamos tentar.
Com 42 pontos, o Vasco ocupa a 16ª colocação na tabela, mas ainda está ameaçado pelo Bahia, que, com 41 pontos, pode ultrapassá-lo. O próximo jogo do Tricolor baiano contra o São Paulo será crucial para definir a posição final do Cruzmaltino.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.