O Vasco sofreu uma amarga derrota para o arquirrival Flamengo neste domingo (22). O resultado de 1×0 no entanto, não pareceu um placar justo pois o Gigante da Colina teve mais chances e poderia seguramente ter conseguido ao menos o empate.
O gol do adversário saiu ainda após uma opção do técnico Ramón Díaz que sacou o volante Zé Gabriel e Jair para ter melhor saída de bola num momento que o Cruzmaltino era melhor.
O chute do rubro-negro Gerson no entanto, desviou no substituto e acabou enganando o goleiro Léo Jardim sendo determinante para a resultado da partida.
Mas então Dom Ramón errou? Segundo o jornalista Lucas Pedrosa depende do ponto de vista pois o Vasco entrou em campo determinado a vencer o rival, um dos mais poderosos times do país no momento.
Contudo, Zé Gabriel não deveria ter saído de acordo com a opinião do profissional de imprensa:
Se você for colocar no campo das ideias, fazia algum sentido. Como dito, o Cruz-Maltino dominava o jogo e Ramon, como de costume, não estava negociando a vitória. O Vasco, aliás, foi ao Maracanã para vencer o Flamengo. A entrada de Jair foi para dar qualidade com bola. Ao mesmo tempo o Zé, que fazia boa partida, não merecia ter saído.
Veja também:
Ramón Díaz não tem tempo de lamentar
Pedrosa também disse ter visto uma partida bastante equilibrada onde o “Flamengo suou sangue para vencer” e que Ramón Díaz tinha menos material humano para conseguir um resultado melhor.
A frustração é inevitável pelo contexto. A volta ao Z4 também. Mas se há algo positivo numa derrota para o maior rival, de cabeça fria, é que o Vasco jogou futebol. E é nesse fio de esperança, no excelente segundo turno que o essa equipe vem fazendo, que a torcida deve se agarrar. Hoje é lamento. Amanhã é outro dia. Sem tempo.
O Vasco volta a campo na quinta-feira (22), às 19h em São Januário para enfrentar o Internacional.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.