O Vasco foi goleado pelo Santos por 4×1 e perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Ramón Díaz segue acreditando na recuperação do time que está na 16ª colocação.
Contudo, ele sabe que houve erros na partida e admitiu isso na entrevista coletiva:
.Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos.
Ramón Díaz também comentou sobre as substituições no segundo tempo:
Pensei que ia ser mais de tenência (dominar)de jogo, e infelizmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar, desordenou o time. Tivemos uma desordem tática, e depois ficou muito mais difícil. Mas são situações que no futuro não temos que passar para que possamos competir até o final.
Veja também:
Ramón Díaz pede calma aos torcedores
Dom Ramón entende o momento e ligou o sinal de alerta mas pediu aos torcedores que sigam acreditando:
Agradeço aos torcedores que nos acompanharam, sei que estamos tristes por perder, mas nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos seguir brigando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar.
Veja a entrevista completa de Ramón Díaz abaixo:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.