Ramón Díaz terá 10 dias para ajustar o time com desfalques; Vasco busca cuidar de lesionados

Ramón Díaz, técnico do Vasco
Foto: Leandro Amorim

O técnico Ramón Díaz ganhou 10 dias para cuidar da sua equipe. O tempo extra para arrumar seu time veio por conta da Data FIFA que vai paralisar o Campeonato Brasileiro.

O comandante argentino reclamou muito do desempenho do Cruzmaltino na vitória por 2×1 diante do América-MG e disse que pretendia usar a semana para corrigir os erros. Porém, ele também precisa lidar com os diversos desfalques que terá por suspensão e outros motivos.

A começar pela suspensão do lateral-direito Paulo Henrique. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Cruzeiro. Já o capitão Gary Medel foi convocado pelo Chile para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e não chegará a tempo da partida.

Contudo, o chileno está pendurado com dois cartões amarelos na competição e caso tome um terceiro no primeiro confronto de sua seleção contra o Paraguai na próxima quinta-feira (16), ele pode voltar ao Vasco a tempo de enfrentar a Raposa.

Em ambos os casos, Puma Rodríguez e Léo devem ser os substitutos.

Vasco
Paulo Henrique está suspenso e não joga contra o Cruzeiro – Foto: Leandro Amorim

Ramón Díaz quer recuperar lesionados

O outro foco da comissão técnica de Ramón Díaz está em recuperar jogadores lesionados como Gabriel Dias, Marlon Gomes e especialmente, Rossi.

O atacante jogou no domingo mas visivelmente demonstrou ainda não estar 100%. Algumas jogadas características pela linha de fundo não foram feitas pelo camisa 31 que voltava de lesão muscular.

Além deles, as demais situações preocupantes são as do meia Luca Orellano e do atacante Erick Marcus. O argentino fraturou a mão no jogo contra o Cuiabá enquanto o seu colega sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa no clássico contra o Botafogo. A dupla segue sem previsão de retorno.