O técnico do Vasco é Rafael Paiva, diriam jornalistas, jogadores e torcedores do clube. Porém, a verdade é que nenhum representante da diretoria cruzmaltina se pronunciou sobre a efetividade do profissional que conseguiu levar o Gigante ao 8º lugar no Campeonato Brasileiro e está a uma partida da semifinal da Copa do Brasil.
Pelo menos até hoje quando o diretor-executivo Marcelo Sant’Anna deu uma entrevista coletiva para apresentar o meia suíço Maxime Dominguez. Em determinado momento, o dirigente foi perguntado sobre se Paiva será enfim, efetivado como treinador do CRVG. E ele não fugiu da resposta:
“Paiva não dá o treino? Não escala o time? Não tem dúvida de quem é o comandante. Nome interino, efetivado, ele é o técnico. Dá resultado que a torcida deseja, a diretoria, vamos aproveitar o momento.”
Rafael Paiva segue como técnico do Vasco
Aparentemente, com o aval da diretoria, Rafael Paiva tem a chance de fazer história amanhã. Caso consiga uma vitória ou empate diante do Athletico, ele vai levar o Vascão a uma semifinal de Copa do Brasil onde o clube não chega desde 2011 quando foi campeão da competição.
No final de semana, tem outra pedreira pela frente: o poderoso Flamengo, que no primeiro turno aplicou uma impiedosa goleada de 6×1. O técnico naquela ocasião era o português Álvaro Pacheco que fazia sua estreia e durou apenas 30 dias no cargo.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.