Rafael Paiva é SINCERÃO apesar da vitória do Vasco: “Temos tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer”

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Foto: André Durão/ge

O Vasco repetiu o filme da última segunda-feira e venceu o Athletico de virada mais uma vez. E pelo mesmo placar: 2×1. Já é a sexta remontada – a terceira seguida – que o time do técnico Rafael Paiva produz em seus 20 jogos pelo clube.

Contudo, Paiva fez algumas avaliações e reconhece que sua equipe tem tomado mais gols que ele gostaria. Porém enalteceu o apoio incondicional das arquibancadas:

“A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar. Ainda mais dentro de casa.”

Apesar de fazer esse afago, a torcida chegou a chamar Rafael Paiva de burro durante o jogo, principalmente após a saída do craque Dimitri Payet, que não vinha tendo uma boa atuação:

“A gente vem de sete jogos sem perder, com quatro vitórias. O Vasco tem milhões de torcedores. Tem uma parte que faz um barulho grande, que tá sempre descontente. Eu tento passar para os jogadores que, quando você sai na rua, é todo mundo parabenizando, puxando para cima. Você não consegue agradar todo mundo o tempo todo. Estamos trabalhando. Não conseguimos deixar todo mundo satisfeito o tempo todo. O grupo está evoluindo. Uma parte da torcida é muito exigente mesmo, criticaram o Emerson Rodriguez no primeiro tempo e ele fez o gol [jogo de segunda pelo Brasileiro]. Faz parte. Outras torcidas também são assim. Se for vaiado, tem que continuar evoluindo e trabalhando.”

O Vasco volta agora seus olhos para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Vitória pela 25ª rodada no Barradão às 18h30 do próximo domingo (01).

Torcida deu mais um show na noite de ontem – Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Veja a coletiva completa de Rafael Paiva:

YouTube video