Rafael Paiva avalia o clássico e dá recado: “Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe” ; Veja a entrevista?!

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Foto: André Durão/ge

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, deu uma entrevista coletiva logo após o empate de 1×1 contra o Flamengo na noite de ontem no Maracanã. Ele reconhece a superioridade do adversário e que o time deu espaços demais para o outro lado recheado de talentos:

“O Flamengo pressionou muito a gente. Não conseguíamos empurrar o Flamengo para trás. Nos arriscamos. Teve um lance no primeiro tempo que a gente perdeu uma bola e o Arrascaeta saiu dentro da área. Flamengo sempre tenta incomodar, tirar a bola do nosso pé. Mas estamos sempre tentando evoluir, não nos livramos a bola. Estamos no processo de construção e evolução.”

Contudo, Paiva disse que as mexidas mudaram a cara da partida e que isso foi fundamental para o empate diante de uma equipe poderosa como o Flamengo. Porém, alertou que isso deve ser feito sempre com cautela e observando o jogo:

“Tem jogos que você tem que buscar logo mudar. Mas tem momentos que você está equilibrado e, quando você troca demais, se desequilibra um pouco. São decisões que você tem que tomar. Hoje o time estava consistente defensivamente. O jogadores estavam sustentando bem. Apesar do Flamengo ter a bola, neutralizamos bem. Léo (Jardim) fez boa defesas, mas não foi toda hora. Sabíamos que se a gente fizesse muitas trocas, tinha o risco de desequilibrar defensivamente.”

Por fim, Rafael Paiva enalteceu o espírito de competitividade e disse que o Vasco pode brigar por mais:

“Estamos muito felizes pelo resultado. Acho que a equipe, além de batalhar, que é uma marca nossa, de tratar todo jogo com se fosse uma final, em alguns momentos conseguimos jogar. Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir cada vez mais os jogadores que a gente tem. Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe.”

Vasco sofreu mas arrancou empate contra maior rival – Foto: André Durão/ge

Veja a coletiva completa de Rafael Paiva:

YouTube video