O Vasco sabe da importância de montar um time competitivo para 2024. Esse, aliás, foi um dos pedidos do técnico Ramón Díaz para que pudesse renovar seu contrato após a estafante jornada deste ano de fuga do rebaixamento no Brasileirão.
Por isso, o novo diretor de futebol, Alexandre Mattos está nos EUA, na sede da 777 Partners, para entender os processos da empresa estadunidense que administra o futebol cruzmaltino.
E neste mercado da bola, nomes de jogadores vem e vão, e um que está disposto a assinar com o Gigante da Colina é o volante brasileiro Fernando, que busca rescindir seu contrato com o Sevilla-ESP.
O atleta de 35 anos admitiu ser vascaíno e quer jogar em São Januário na próxima temporada. Até por isso, ele declinou da oferta do Cruzeiro. O time de Ronaldo Fenômeno ofereceu um contrato de dois anos por um salário (improvável) de até R$ 2 milhões.
Fernando, no entanto, só se interessa em jogar no Vasco da Gama.
Veja também:
Vasco não fez proposta por Fernando
Apesar dessa vontade do jogador, o Vasco não fez nenhuma proposta por Fernando. Segundo a apuração dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, somente a Raposa manifestou interesse no volante.
Vale lembrar que o Cruzmaltino tentou contratar o atleta na janela de meio de ano mas o Sevilla-ESP não quis liberar por se tratar de um ídolo que ainda entregava em campo e era titular.
Porém, Fernando vem de um histórico de lesões na temporada 2023/2024 e perdeu espaço. Com isso, o jogador está se desligando do clube espanhol e planeja uma volta ao Brasil para jogar no time de coração.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.