”Quer se esconder”: Júlio Brant exige explicações de Jorge Salgado por fracasso do Vasco no futebol

A Sempre Vasco vem tentando marcar uma reunião no conselho deliberativo para que o presidente Jorge Salgado preste esclarecimentos a respeito do fracasso do futebol em 2022. A chapa tentou reunir a quantidade mínima de assinaturas para convocar a assembleia, mas não foi possível até o momento por conta suspensão de alguns conselheiros.

Para a reunião ser convocada é necessário que 1/5 dos representantes do conselho assinem a ata – 60 pessoas no mínimo. A Sempre Vasco recolheu cerca de 65 assinaturas, mas 15 conselheiros estão suspensos, o que impede de convocar a assembleia neste momento.

O líder da SV, Júlio Brant, falou com exclusividade para ge.globo e criticou o presidente Jorge Salgado. Segundo Brant, o mandatário está fugindo do debate com os conselheiros.

”Independentemente do número de assinaturas coletadas, o presidente Jorge Salgado deveria ouvir o pedido do Conselho, que representa parte significativa da torcida e do quadro social, para dar explicações sobre 2021, que foi muito abaixo da expectativa. Parece uma proteção ao presidente que quer se esconder, e não explicar”, falou Brant.