Quem são os jogadores Vasco mais famosos que já jogaram na Europa?

Muito além da história do Vasco e seus inúmeros títulos, diversos atletas revelados pela categoria de base do Gigante da Colina se destacaram não só no Brasil, mas também na Europa. Os fãs de futebol europeu, atualmente, podem apostar em futebol e aproveitar para acompanhar esses jogadores. Uma boa opção, caso você queira fazer parte dos apostadores é que você use o bônus F12 bet com PLB para tentar sua sorte também.

O Gigante da Colina tem história no futebol brasileiro. Campeão da Copa Libertadores de 1998 e da Mercosul em 2000, além dos 4 títulos do Campeonato Brasileiro, 1 da Copa do Brasil e outro do Brasileirão Série B, é inegável que o Vasco tem história quando o assunto é futebol sul-americano e nacional.

Preparamos uma lista com os principais nomes do futebol vascaíno que se destacaram na Europa. Alguns deles tiveram passagem até mesmo como astros e craques da Seleção, por exemplo. Veja a seguir quais nomes revelados pelo Gigante da Colina agitaram o futebol europeu pela qualidade em campo.

Philippe Coutinho

O 1º nome que se destaca quando falamos de vascaínos no futebol europeu é o de Philippe Coutinho. O meio campo começou a sua carreira no sub-13 do Gigante da Colina. Em 2009, o craque começou a fazer parte efetivamente do elenco principal. Foram apenas duas temporadas no Vasco antes de seguir para a Europa.

Em solo europeu, Coutinho jogou pela Inter de Milão por duas temporadas e foi emprestado ao Espanyol. A sua qualidade chamou a atenção dos ingleses. Nesse caso, o Liverpool fez a oferta e Coutinho aceitou. Pelos Reds, Philippe jogou 6 temporadas antes de seguir para o Barcelona.

Ao longo de sua carreira no exterior, Coutinho foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Masculino, onde conquistou um título da Copa América e teve participação na campanha dos brasileiros na Copa do Mundo de 2018, além de outros torneios.

Edmundo

Polêmico, goleador e com uma história muito diferenciada no futebol. Esse é Edmundo, também conhecido como “O Animal”. Com sede de gol, o craque foi revelado pelas categorias de base do Vasco e começou a jogar profissionalmente no Gigante da Colina. Antes de seguir para a Europa, o atacante chegou a jogar pelo Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Na Europa, Edmundo teve passagens pela Fiorentina e Napoli, ambas curtas. O craque se destacou mesmo foi no futebol brasileiro. Mas, antes de retornar ao Brasil, Edmundo ainda visitou o futebol japonês. Para alguns, ele era o principal craque em campo pelo Tokyo Verdy e Urawa Reds.

Sua carreira profissional no futebol rendeu 3 títulos do Campeonato Brasileiro e uma edição da Copa América. O craque participou da edição de 1997, marcando 2 gols.

Roberto Dinamite

Outro nome que não pode ficar de fora de qualquer lista de craques do Vasco é o de Roberto Dinamite. Um dos maiores artilheiros de todos os tempos do Campeonato Brasileiro e do Carioca, Dinamite ficou conhecido pelos seus inúmeros gols e conquistas ao longo de sua carreira. Foram mais de 800 jogos e a marca de mais de 500 gols marcados. Dinamite nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira profissional no Vasco em 1971. Roberto jogou pelo Gigante da Colina por 9 temporadas e depois teve uma breve passagem pelo Barcelona. O craque retornou ao Gigante da Colina e manteve-se no clube até encerrar sua carreira, sendo lembrado até hoje como um dos maiores nomes do Vasco.