O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci acusou o Vasco de racismo em um episódio com o treinador Hélio dos Anjos. Na ocasião, a torcida estava cantando a música do volante Yuri Lara e o profissional entendeu errado; o caso aconteceu na Série B de 2022.
Ricci acusando o Vasco:
Diante desta acusação do Meira Ricci, o Gigante da Colina resolveu se manifestar publicamente e contestar o comentarista através de sua conta oficial do Twitter. Confira o texto publicado pelo Cruzmaltino:
”Tendo o Vasco sido citado erroneamente, hoje, na transmissão de Brasil de Pelotas x Ponte Preta no SporTV, por um suposto caso de racismo relacionado ao técnico Hélio dos Anjos em São Januário, no ano passado. O Vasco relembra que:
Tal fato imputado erroneamente foi esclarecido ainda no campo de jogo, inclusive sendo citado na súmula da partida. O Vasco está na vanguarda de combate ao racismo no esporte e inclusive reafirmou seu compromisso com o manifesto #Próximos100Anos lançado no último mês.
Não abrimos mão dos nossos valores e repudiamos qualquer tentativa de distorções sobre a nossa conduta. Respeito. Igualdade. Inclusão”, publicou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.