Não é novidade que o lateral-direito Puma Rodríguez perdeu espaço no time do Vasco. Contratado pela 777 Partners por R$ 10 milhões para resolver o problema da posição no Cruzmaltino, o uruguaio veio com status de jogador de Copa do Mundo.
E de fato, ele vinha jogando bem no Campeonato Carioca quando chegou a fazer o gol da vitória sobre o arquirrival Flamengo e outro sobre o Boavista. Contudo, veio o Brasileirão e Pumita afundou com todo o elenco ao ponto do CRVG ficar em último lugar na competição.
Com a chegada de Ramón Díaz no comando técnico era esperado que o lateral recuperasse seu espaço e voltasse a ter bons momentos com a camisa do Vasco. Porém, isso não aconteceu e o treinador argentino chegou a escalar o zagueiro Robson Bambu improvisado.
Hoje, o titular é Paulo Henrique, jogador emprestado pelo Atlético-MG.
Mas o que pode ter acontecido para Puma Rodríguez ter caído tanto de rendimento? A resposta são problemas pessoais. Isso porque o atleta uruguaio é muito apegado à família e seus pais não conseguiam visto para morar no Brasil.
À época da partida contra o Fluminense, seus familiares chegaram a vir ao país para assistir o filho jogar mas foram impedidos de entrar por conta de trâmites burocráticos. Foi preciso até uma intervenção do vice-presidente do CRVG, Carlos Osório, junto ao Ministro de Relações Exteriores do Governo Lula, Mauro Vieira, para resolver a questão.
Veja também:
Pais de Puma Rodríguez conseguem visto no Brasil
Agora chega a informação de que os pais de Pumita, finalmente, conseguiram o visto para morar no Brasil. A notícia pode ter influenciado no psicológico do jogador que marcou um golaço ontem no empate em 2×2 contra o Cruzeiro.
Apesar da volta de Paulo Henrique à titularidade no próximo sábado (25) contra o Athletico em Curitiba, Puma Rodríguez é constantemente escalado no segundo tempo por Dom Ramón e se sua confiança estiver em dia, melhores atuações ainda podem vir.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.