Puma Rodríguez vai ficar no Vasco? Diretoria já pensa em 2025 e decide futuro do lateral

Puma Rodríguez, lateral do Vasco
Foto: Matheus Lima

O futuro de Puma Rodríguez no Vasco da Gama parecia incerto, mas uma reviravolta nas últimas semanas definiu o destino do uruguaio. Contratado em 2023, ainda sob a gestão da SAF e da 777 Partners, o lateral-direito não teve o impacto esperado e chegou a perder espaço no elenco. Inicialmente, sua saída estava sendo planejada para 2025. No entanto, após conversas com o técnico Rafael Paiva, Pumita voltou a ganhar minutos em campo e, com isso, assegurou sua permanência até 2026.

Puma Rodríguez, que vestiu a camisa número 2 do Vasco nas últimas partidas, foi titular nos empates de 1×1 contra Cruzeiro e Juventude, tem recebido mais oportunidades em campo. Sua evolução e o comprometimento demonstrado têm agradado a comissão técnica e a diretoria do clube, que passou a vê-lo como peça importante para a próxima temporada. Por isso, o CRVG não considera buscar outro lateral-direito, apostando na continuidade de Rodríguez.

Athletico x Vasco
Jogador marcou um golaço na Copa do Brasil e foi fundamental na classificação – Foto: Matheus Lima

Puma Rodríguez reconquista seu espaço

Nas primeiras rodadas do ano, o jogador fez apenas quatro aparições com o então técnico Ramón Díaz. Com a chegada de Rafael Paiva, Pumita passou a ser mais utilizado, e até atuou em posições mais avançadas em algumas partidas.

Isso tem sido visto como um ponto positivo, já que o lateral, além de cumprir sua função defensiva, contribuiu ofensivamente com um gol contra o Athletico e uma assistência no clássico contra o Flamengo. Após o empate da semana passada contra o Juventude, Rafael Paiva elogiou a versatilidade de Puma Rodríguez:

O Puma estava entrando muito bem. Fez gol contra o Athletico, deu assistência contra o Flamengo, foi convocado para a seleção uruguaia. Está num momento bem, a gente precisa aproveitar. Hoje [contra o Juventude], entrou na lateral. A gente ganha mais uma opção para iniciar ou no decorrer do jogo. Importante é que os jogadores estão se sentindo confortáveis.”

Assim, com a confiança renovada e convocado para a seleção do Uruguai, Puma Rodríguez deve seguir como peça importante no elenco vascaíno até 2026.

Vai ter Pumita na Colina até 2026 – Foto: Matheus Lima