O Grêmio está pronto para dar início à sua jornada no Campeonato Brasileiro, com o primeiro jogo marcado contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no São Januário.
Depois da recente derrota na Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi está planejando até seis mudanças na equipe que enfrentará o Gigante neste fim de semana.
A derrota motivou o comandante gaúcho a repensar a formação titular, com a possibilidade de promover jogadores que começaram no banco de reservas na última partida na Arena.
Entre os nomes que podem retornar ao time titular estão Walter Kannemann, Pepê, Cristian Pavón e Gustavo Nunes, trazendo experiência e qualidade técnica à equipe.
Com a lesão de Mayk, a disputa pela posição de lateral-esquerdo fica entre Cuiabano e Fábio, com a possibilidade de improvisação para garantir a solidez defensiva.
Além disso, no gol, a performance de Caíque e Marchesín está em foco, especialmente após as vaias direcionadas ao segundo após a última partida na Libertadores, o que pode resultar em uma nova mudança na baliza gremista.
Vasco também com mudanças
Do lado do Vasco, muitas mudanças também. Após o técnico perder Paulinho e Jair por lesões grave no joelho no início do ano, o clube também ficará sem o craque Dimitri Payet nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão.
Assim sendo, esta pode ser a possível escalação do Gigante:
Léo Jardim
Paulo Henrique
João Victor
Gary Medel
Lucas Piton
Mateus Carvalho
Juan Sforza
Pablo Galdames
Adson
Clayton Silva
Pablo Vegetti
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.