PROBLEMA E SOLUÇÃO! Técnico do Vasco perde um craque e ganha outro para a próxima partida; saiba mais!

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Foto: Matheus Lima / CRVG

O Vasco vem lutando com as armas que tem nas duas competições que disputa. Seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, o time tem lidado com muitas lesões e desfalques, fruto de um calendário torturante do ponto de vista esportivo.

Assim sendo, após um jogo intenso contra o Atlético-MG na noite de ontem pelas semifinais do mata-mata nacional, o técnico Rafael Paiva sinalizou que pode poupar o craque Philippe Coutinho, autor de um golaço na derrota por 2×1 para o Galo, na partida de sábado contra o Juventude pelo Brasileirão.

Logo após o jogo, o treinador deu uma entrevista coletiva e comentou sobre a possibilidade:

“Sempre tenho falado aqui que a gente tem que ter paciência porque ele [Philippe Coutinho] está se recondicionando. É um jogador que a gente precisa ter ele em campo sempre. Tem o terceiro jogo agora, contra o Juventude, num período de menos de uma semana. Então a gente precisa ter muita cautela para o próximo jogo. Mas acredito que ali (na saída de campo com dores) foi mais uma cãibra mesmo, foi mais pelo esforço. Ele correu muito. A gente gostaria de ter um controle maior ali da bola para ele ter que correr menos, mas tem que se esforçar muito para conseguir principalmente fora de casa, manter uma estrutura alta ali. E ele sentiu, como todos os outros jogadores também sentiram fisicamente em algum momento. Mas não acho que é nada que preocupe.”

Essa fala de Paiva claramente demonstra a preocupação da comissão técnica de garantir Coutinho pronto para o jogo da volta marcado inicialmente para o dia 19 de outubro. Desse modo, o craque brasileiro pode ser ‘preparado’ para esse confronto final em busca de uma vaga na decisão para a Copa do Brasil. Além do Juventude, o Vasco vai encarar o São Paulo no MorumBIS antes de enfrentar o Galo novamente.

Coutinho cansou aos 20 minutos do segundo tempo – Foto: Matheus Lima / CRVG

Técnico do Vasco fala sobre retorno de Alex Teixeira

Rafael Paiva falou também que mesmo poupando Coutinho, ele pode ter ganho um retorno importante: Alex Teixeira que entrou nos 15 minutos finais da partida de ontem. Para o comandante, o veterano pode ajudar muito sua equipe:

“O Alex ficou um tempo fora. Ele teve uma lesão não grave, mas teve e estava se recondicionando também. Mas é um jogador muito experiente. Nesse nível de jogo faz muita diferença quando você tem um cara mais acostumado. A gente tem testado várias opções, a gente tem tentado perceber qual é o melhor caminho ali (na direita). A gente perdeu o Adson, a gente perdeu o David, dois jogadores importantes e a gente não pode ficar só remoendo a ausência desses dois jogadores. A gente tem que buscar soluções pra gente perceber o que vai encaixar melhor. “

Ele seguiu afirmando que vai continuar buscando o melhor jogador para encaixar na equipe:

“Então a gente está testando, a gente está trabalhando alguns jogadores, têm dado grandes respostas ali e a gente vai tentar buscar o melhor caminho pra cada jogo. Hoje a gente conseguiu colocar o Alex por 15 minutos mais ou menos. É mais um jogador experiente que a gente ganha lá na frente. Ganha nos momentos que a gente vai precisar rodar o grupo e é um jogador qualificado. A gente está tentando ter mais jogadores desse nível aptos na hora que a gente precisar.”

Vasco
Alex Teixeira pode ganhar novas chances no time – Foto: André Durão / ge