A crise financeira do Vasco segue repercutindo no futebol brasileiro e, desta vez, ganhou um novo capítulo com críticas diretas de um dirigente rival. Durante evento da Conmebol no Paraguai, o presidente do São Paulo, Julio Casares, não poupou palavras ao falar sobre a dívida do clube carioca com o Tricolor Paulista. Sem rodeios, ele afirmou que a chance de receber o valor devido pela venda do zagueiro Léo é mínima.
A negociação do jogador em 2023 envolveu um acordo de pagamento parcelado, mas o CRVG não quitou integralmente a dívida. O clube paulista ainda aguarda o recebimento de cerca de R$ 8 milhões, valor que acabou incluído no pedido de recuperação judicial do Cruzmaltino.
Essa situação levou Casares a expor publicamente a insatisfação com a postura dos cariocas indicando um possível calote:
“Negociamos o Léo e esse dinheiro entrou na recuperação judicial. A chance de eu receber esse dinheiro é mínima.”

Recuperação judicial agrava o cenário do Vasco
O Vasco atravessa um momento delicado desde a saída da 777 Partners do controle da SAF. Para tentar reorganizar as finanças, o clube entrou com pedido de recuperação judicial, aprovado pela Justiça do Rio de Janeiro. Com isso, os credores, incluindo o São Paulo, enfrentam incertezas sobre o pagamento das dívidas.
A situação se tornou ainda mais polêmica após o Cruzmaltino negociar Léo com o Athletico por cerca de R$ 12 milhões no início deste ano. Apesar da transação, o Soberano não recebeu nenhum valor da venda, aumentando a revolta da diretoria tricolor.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.