A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitou o pedido de nove clubes da Série A do Brasileirão, incluindo o Vasco, para a paralisação da competição durante a Copa América de 2024, que ocorrerá nos Estados Unidos.
A entidade argumentou que a pausa causaria prejuízos à dinâmica das competições do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de impactar negativamente os contratos com patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão.
Além do Cruzmaltino, Athletico, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo foram os outros clubes que fizeram o pedido.
Leia também:
Vasco deve perder jogadores
O Vasco, com diversos jogadores estrangeiros em seu elenco, seria diretamente afetado pela não liberação de atletas durante o torneio, potencialmente perdendo peças-chave de seu time durante as partidas do Brasileirão.
A decisão da CBF mantém o calendário como planejado, com o Brasileirão continuando durante a Copa América, apesar das preocupações dos clubes.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.