”Poucos no país conseguem esse feito”: Salgado não esconde a felicidade pela conquista de Lucão e Graça

A segunda-feira foi de homenagens em São Januário – O Vasco resolveu prestigiar os medalhistas de ouro Ricardo Graça e Lucão. O presidente Jorge Salgado falou sobre a conquista dos atletas e não escondeu a felicidade por esse momento mágico.

”Essa é uma homenagem que preparamos com todo carinho para dois jogadores que colocaram o nome do Vasco no lugar mais alto na principal competição esportiva. Conquistar uma medalha olímpica não é fácil, poucos no país conseguem esse feito, então temos orgulho em possuirmos no nosso elenco dois campeões olímpicos. Ricardo e Lucão são referências dentro e fora de campo”, disse o cartola.

Lucão e Graça também falaram sobre o momento e agradeceram ao clube:

Lucão: ”Como disse lá atrás, quando soube da convocação, disputar uma Olimpíada era um sonho que alimentava dentro de mim. Participar dela então, ser campeão, ganhar a medalha de ouro, é algo indescritível. Dedico essa conquista para os meus familiares, em especial minha mãe, que está aqui comigo, e meu pai, que com certeza está lá no céu torcendo por mim. Sem o apoio deles, não teria conseguido”

Graça: ”Chegar na Seleção Brasileira e vestir a camisa amarelinha é o sonho de qualquer jogador. E eu não só consegui realizar isso como também fui campeão pelo meu país. Vou guardar esse momento para sempre. É o ápice da minha carreira até aqui. Ao contrário do ano passado, no Pré-Olímpico, eu não estava tão confiante na convocação, mas minha família fazia questão de manter essa chama acesa em mim. A primeira coisa que fiz foi ligar para eles. Não há nada mais gratificante que voltar para casa com essa conquista. Eles fazem parte dela, o Vasco faz parte dela. Estou muito feliz”