Jornalista publica informação decisiva sobre a possibilidade de Juninho assumir o Vasco

O Vasco entrou em contato com Juninho Pernambucano, nesta semana, com intuito de contratá-lo para assumir a pasta de CEO do futebol. Ficou combinado que o presidente Jorge Salgado formalizaria uma proposta oficial para o ”Reizinho” nos próximos dias, segundo informações publicadas pelo canal ”Atenção Vascaínos”.

O veículo deixou claro que não seria uma situação fácil, mas que um chamado do Vasco poderia seduzir o ex-jogador. Nesta sexta-feira, o jornalista Gilmar Ferreira trouxe mais uma informação importante sobre o assunto.

Se depender da apuração do repórter, as chances de Juninho assumir o futebol do Vasco cairam bastante. De acordo com Gilmar Ferreira, o ”Reizinho” não deseja trabalhar em nenhum clube até julho, pois pretende descansar e estudar durante esses seis meses.

Juninho Pernambucano é o sonho do Vasco
Juninho Pernambucano é o sonho do Vasco

”Juninho Pernambucano não assumirá nenhum compromisso profissional nos próximos seis meses, tempo que ele aproveitará para descansar e se dedicar aos cursos de formação da UEFA. O CEO do Lyon deixará o cargo ao final do mês e só pensa em retomar as atividades em julho de 2022”, publicou o jornalista em sua conta oficial do Twitter.

Outros nomes especulados

Em paralelo a essa situação de Juninho Pernambucano, outros nomes também foram especulados no clube nesta sexta-feira. Rui Costa, Paulo Bracks e Diego Cerri, profissionais do São Paulo, Internacional e Bahia respectivamente, foram ventilados em São Januário. Os três estão pressionados nos cargos por conta do desempenho ruim em 2021. Dessa forma, seriam possibilidades de mercado para o Cruz-maltino.

Fernando Prass pode trabalhar no Vasco

Além de um CEO do futebol, o Vasco também quer contar com um coordenador técnico para essa próxima temporada e Fernando Prass é o favorito. O Cruz-maltino está em negociações avançadas com o ex-goleiro e deve anunciá-lo em breve. Prass será o principal responsável pelo elo entre a diretoria e os atletas. Além disso, também indicará reforços e poderá ajudar na questão do mercado da bola.