Recentemente, o Vasco tentou a contratação de Eduardo Sasha do Atlético-MG para compor seu ataque visando a estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo informações, o clube declinou da negociação por conta da pedida de U$ 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões) e outro fator até então desconhecido: a ida de Eguinaldo ao time mineiro.
O treinador do Galo, Eduardo Coudet se mostrou favorável à contratação da joia vascaína por entender que ele possui boa formação física, excelente leitura de jogo e é inteligente taticamente. Além disso, se enquadraria no perfil de jogador jovem sem espaço mas com grande potencial a ser desenvolvido e, principalmente, com altíssimo poder de revenda no futuro.
Mercado na Europa
O Vasco não achou vantajoso incluir Eguinaldo na transação por Eduardo Sasha por também entender que o atleta de 18 anos tem um vasto mercado, sobretudo o internacional. Dentro de São Januário, existe a expectativa do atacante ser negociado na próxima janela de transferências onde clubes da Espanha, Itália e Portugal já o monitoram o atleta. A Inglaterra é outro destino possível.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.