O Vasco tem em Dimitri Payet sua grande esperança de gols. Seu enorme talento e criatividade dentro de campo é o que trazem essa certeza.
Contudo, o craque francês parece não ter uma posição fixa na meiúca cruzmaltina e o auxiliar-técnico Emiliano Díaz resolveu explicar essa parte:
“Tem que ver nas estatísticas quantas vezes o Dimi (Payet) toca na bola por dentro e quantas toca por fora. Na recuperação ele tem que ocupar um certo espaço taticamente, mas tem liberdade total para jogar onde quiser da metade do campo para frente. As estatísticas dizem que ele foi um dos maiores assistentes e sempre pelo lado direito, lado esquerdo, por todos os lados. Nunca fixamos o Dimi em um só espaço. Quando tem a bola, ele tem liberdade absoluta para jogar onde quiser.”
Emiliano, no entanto, sabe que o Vasco tem um dos melhores jogadores do país:
“Aqui todo mundo sabe da qualidade do Dimi, é diferenciado. No ano passado foi difícil para ele, veio de um período grande sem jogar e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. Hoje temos um dos melhores camisas 10 do país e estamos muito contentes com isso. Ele tem que seguir melhorando, a briga interna é grande. Mas estamos muito contentes com ele.”
Leia mais:
Dimitri Payet está mais fino que nunca
Um dos motivos para o bom desempenho de Dimitri Payet no futebol brasileiro tem a ver com seu novo biotipo.
Segundo informações do departamento médico do Vasco, o francês está com um peso ainda menor desde sua época no Olympique de Marseille, seu auge no futebol.
Desse modo, não só a comissão técnica mas a imensa torcida cruzmaltina espera ver ainda mais do seu camisa 10 nesta temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.