Planejamento de 2022 começa com apenas dois jogadores tendo unanimidade e a busca por muitos reforços no Vasco

A diretoria do Vasco continua no processo de secar o plantel que fracassou em 2021 e não conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nomes como Andrey, Ernando, Léo Jabá e Walber já se despediram do Gigante da Colina e não fazem mais parte dos planos do clube para a próxima temporada.

Outros devem seguir o mesmo caminho e não vão continuar em São Januário. O clube espera anunciar as peças do departamento de futebol, que serão responsáveis por fazer uma análise do plantel e avaliar quem pode ficar para 2022. O diretor executivo e o treinador que serão contratados vão fazer este papel de filtrar o atual plantel cruz-maltino; alguns atletas como Leandro Castán e Léo Mattos têm contrato em vigor e são incertezas para o próximo ano.

Somente dois jogadores do atual elenco são unanimidade no time titular – Riquelme e Nenê. Ambos terminaram bem o Campeonato Brasileiro e contam com a aprovação da torcida e da diretoria cruz-maltina. A espinha dorsal do Vasco para a Série B só tem essas duas peças até o momento.

Diante desse cenário, o Vasco precisa correr um pouco para formatar o plantel de 2022. O Gigante da Colina precisa buscar vários reforços para todas as posições da equipe. Nos próximos meses, o clube vai se movimentar bastante no mercado e um novo time será montado.