URGENTE?! No dia que completa 32 anos, Philippe Coutinho dá presente ao Vasco

Philippe Coutinho
Foto: Reprodução X/Twitter

O sonho está próximo de virar realidade, torcedor! Philippe Coutinho está prestes a reforçar o elenco do Vasco da Gama.

Os jornalistas Bruno Andrade, do UOL, e André Hernan, informaram que após acertar a rescisão de contrato com o Aston Villa, o meia-atacante brasileiro está livre para finalizar os detalhes de sua transferência para o clube carioca.

As negociações com o Vasco estão em andamento há semanas e parecem estar próximas de um desfecho positivo.

Coutinho tinha contrato com o Aston Villa até junho de 2026, mas sua saída foi facilitada devido a sua falta de espaço nos planos do clube inglês e o débito de alguns valores ao jogador, o que contribuiu para a decisão de encerrar o vínculo.

Philippe Coutinho
Craque deve ser anunciado em breve – Foto: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Pedrinho aguarda Philippe Coutinho

As conversas entre Coutinho e o Vasco estão bem adiantadas. Presidente do CRVG, Pedrinho foi responsável pelas negociações e revelou que está aguardando apenas uma data disponível na agenda do jogador para seguir com as tratativas:

“Espero que tenha um final feliz. Depende agora do Coutinho (a data).”

A intenção de Philippe Coutinho, que já atuou por clubes como Inter de Milão, Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona, é assinar um contrato válido por dois a três anos.

Visando começar a jogar pelo Vasco no segundo semestre, período em que se integraria ao elenco, o craque já treina firme por conta própria como podemos ver nos posts de suas redes sociais:

phil.coutinho

Começando o dia da melhor maneira ??

Fotos: Instagram do jogador Philippe Coutinho

Preferência pelo Vasco e rejeição a outras propostas

Neste dia 12 de junho, Philippe Coutinho completa 32 anos e foi homenageado pelo Vasco nas redes sociais do clube carioca.

Apesar do interesse de equipes como Flamengo e principalmente, Cruzeiro, o craque nunca escondeu a vontade de voltar ao lugar onde se formou como homem e profissional. Contudo, segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o meia pediu ao presidente Pedrinho um time competitivo.

Coutinho voltou ao Vasco ainda com idade suficiente para jogar em alto nível mas entende que precisa de gente que o acompanhe para alçar voos maiores nas temporadas que vestir a camisa cruzmaltina.