VOCÊ VIU? Rafael Paiva respondeu se Philippe Coutinho e Payet podem jogar juntos; Concorda com ele?

Vasco, Philippe Coutinho e Payet
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A derrota para o Palmeiras por 1×0 ainda não foi bem digerida. Nem tanto pelo placar ou o próprio adversário, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mas sim porque apesar de ter tido falhas durante a partida, um momento foi comemorado em campo: o desempenho do craque Philippe Coutinho.

O meia deu dribles, quebrou linhas, correu e demonstrou que está entrando no melhor de sua forma ao final da temporada. Vale lembrar que o brasileiro chegou ao Vasco no meio do ano. Porém, apesar disso, tem algo que intriga o torcedor: Por que Payet e Coutinho não podem jogar juntos?

O técnico Rafael Paiva deu uma explicação sobre o assunto na coletiva pós-jogo no último domingo (22). Ele começou falando que o craque brasileiro precisa de minutagem justamente para não perder sua criatividade:

Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores.”

Já sobre Coutinho e Payet juntos, Paiva disse o seguinte:

É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não.

Independente disso, mudanças devem acontecer e a possibilidade de Philippe Coutinho e Payet atuarem juntos pode ser na próxima partida, diante do Cruzeiro, domingo (29), às 18h30, no Mineirão.

Torcedor clama para ver seus craques jogando juntos – Foto: Matheus Lima

Veja a declaração de Paiva sobre Philippe Coutinho e Payet juntos:

YouTube video