Acabou a espera, torcedor vascaíno! Philippe Coutinho é do Vasco!!! As informações foram divulgadas há pouco pelo jornalista Lucas Pedrosa. Segundo o profissional, o anúncio deve ser feito até a próxima quarta-feira (03).
No entanto, o que se esperava era um contrato longo de até três anos. Para isso, bastava apenas a rescisão com o Aston Villa da Inglaterra. Porém, nos últimos dois dias, o staff de Coutinho decidiu junto ao clube inglês por um empréstimo de um ano, ou seja, até julho de 2025.
O Vasco também terá prioridade na compra do craque ou em um novo empréstimo. Vale lembrar que caso, o meia faça uma grande temporada e o Aston Villa queira negociá-lo com algum clube do exterior, o Cruzmaltino também recebe uma taxa de compensação por ser ‘vitrine’.
Philippe Coutinho volta ao Vasco depois de 14 anos
Foram 14 anos longe do Vasco mas o cria está de volta. Philippe Coutinho foi um dos últimos grandes craques forjados no caldeirão de São Januário. Ele foi vendido em 2008 para a Internazionale de Milão quando tinha somente 16 anos. Ao completar a maioridade em 2010, embarcou para a Itália.
Seu início na Europa não foi o esperado e ele foi emprestado ao Espanyol da Espanha. De lá voltou à Inter e foi vendido para o Liverpool-ING, onde então despontou como um dos grandes craques europeus.
Da Inglaterra voltou à Espanha, dessa vez para o Barcelona, numa das maiores transações da época. Venceu seus primeiros títulos e apesar disso, não repetiu as grandes atuações no Liverpool e acabou emprestado ao Bayern de Munique onde venceu a Champions League chegando a fazer dois gols na semifinal contra o próprio Barcelona.
Voltou à Espanha mas foi então negociado ao Aston Villa e teve um bom início, mas novamente não se firmou e foi emprestado ao Al-Duhail, do Qatar. Sem o contrato de empréstimo renovado, a volta ao Brasil se tornou uma opção.
Antes do interesse do Vasco, Botafogo, Fluminense, Grêmio e o Cruzeiro se interessaram em repatriá-lo, mas o coração vascaíno falou mais alto e Philippe Coutinho não abriu mão de voltar ao clube que ama. Seu contrato com o clube inglês vai até 2026 e se tudo der certo, o craque pode ficar anos e anos na Colina.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.