A possível volta de Philippe Coutinho ao Vasco está cada vez mais próxima de se concretizar. Enquanto o jogador tenta resolver sua rescisão contratual com o Aston Villa, o clube carioca avança nas negociações para definir os últimos detalhes do contrato.
O meia, que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, mostrou disposição em aceitar uma redução significativa de seu salário em 70% para retornar ao clube que o revelou.
Em contrapartida, o Vasco se comprometeu a ser parceiro nas ações do Instituto Philippe Coutinho, organização voltada para o apoio a jovens e crianças no Rio de Janeiro. Tal colaboração é um dos fatores que pesaram na decisão do jogador de voltar ao time do seu coração.
Progresso das negociações
As conversas entre as partes estão avançadas. O presidente do Vasco, Pedrinho, declarou recentemente que tanto o clube quanto Coutinho têm um grande interesse em finalizar o acordo.
A chegada do meia depende da rescisão contratual com o Aston Villa, que está sendo conduzida pelo empresário Kia Joorabchian. Por outro lado, as negociações com o Vasco são lideradas pelo empresário Cacau Barbosa.
Os termos iniciais discutem um contrato de três anos. O clube está otimista, esperando que a rescisão com o Aston Villa ocorra em breve, permitindo que Philippe Coutinho chegue ao Vasco sem custos de transferência.
Escolha da camisa de Philippe Coutinho
Uma questão que ainda gera debate é o número da camisa que Coutinho usará. Durante sua passagem pelo Liverpool e pelo Bayern de Munique, ele vestiu a camisa 10.
No entanto, há discussões se ele voltará a usar a camisa 30, que marcou seu início no Vasco, ou se adotará a camisa 11, que utilizou na Seleção Brasileira.
O departamento de marketing do clube e o staff do jogador estão analisando qual seria a melhor escolha.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.